26/06/2013

Que Privilégio, Ser Cooperador de Deus

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. I Cor. 3:9.
Se tão-somente vos fosse dado compreender que o Deus do Céu toma os que Lhe foram rebeldes ao governo e lhes diz: Podereis ser Meus cooperadores. Se quiserdes consagrai-vos hoje inteiramente a Ele. ... Não é maravilhoso podermos receber a abundante corrente de graça da Divindade, e trabalhar em harmonia com Deus? Que quer a Divindade conosco - pobres, fracos como somos? Que pode Deus fazer conosco? - Tudo, uma vez que estejamos dispostos a nos entregar totalmente.
Quando Deus me chamou já na minha infância para trabalhar para Ele, eu costumava pensar: Que posso fazer? Ele diz: Faze o que te mando. Isso é tudo quanto qualquer de nós precisa fazer. Quero dizer-vos o que cada um de nós, desde o mais idoso ao mais jovem, pode fazer: Podeis cooperar com Deus, ... e uns com os outros. ... Não cuideis em como vos agradar a vós mesmos. Compreendereis que sois responsáveis pela influência que exerceis. ...
"Nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus." I Cor. 3:9. Pensai nisto! Ele está procurando cultivar a mente da mesma maneira que vós cultivais a terra. Ele procura semear semente que dê fruto para Sua glória. "Vós sois... edifício de Deus." I Cor. 3:9. Porém Ele não edifica sem cuidado por vós. The Youth's Instructor, 3 de maio de 1900.
Se consagrarmos a vida a Seu serviço, nunca chegaremos a situações para as quais Deus não haja feito provisão. Parábolas de Jesus, pág. 173.
Jesus disponibiliza toda a provisão do Seu inexprimível amor e declara a todos: "Sois cooperadores de Deus." Carta 1a, 1894.

Sem comentários:

Enviar um comentário