26/06/2013

Influência Maravilhosa

A habitação dos justos Ele abençoará. Prov. 3:33.

Uma vez que tenhamos Cristo em nós, seremos cristãos no lar da mesma maneira que lá fora. Quem é cristão, terá boas palavras para parentes e pessoas de relações. Será cortês, bondoso, amável, cheio de simpatia, e preparar-se-á para habitar com a família do alto. Caso seja membro da família real, representará o reino para onde vai. Falará com brandura a seus filhos, compreendendo que eles também são herdeiros de Deus, membros da corte celeste. Entre os filhos de Deus não habita o espírito de aspereza. Review and Herald, 20 de setembro de 1892.
Lembrai-vos de que, da mesma maneira que sois no meio da família, sereis na igreja. Pela maneira por que tratardes vossos filhos, tratareis a Cristo. Se nutrirdes um espírito contrário ao exemplificado por Cristo, estareis desonrando a Deus. ... A posição não é que faz o homem. É Cristo formado no interior que faz o homem digno de receber a coroa da vida, coroa incorruptível.
Deus quer que toda pessoa comece em casa, vivendo aí a vida cristã. Na igreja ou em qualquer transação de negócios, o homem será exatamente aquilo que é no lar. Caso ele se submeta à orientação do Espírito Santo no ambiente doméstico, se compreende suas responsabilidades no lidar com a mente das pessoas aí, então, quando em posição de responsabilidades maiores, seguirá a mesma orientação. Lembrando a ternura de Cristo para com ele, manifestará o mesmo amor e ternura para com os outros. ...
Os princípios do Céu devem ser seguidos em toda família, na disciplina de toda igreja, em todo estabelecimento, em toda instituição, em toda escola e em tudo quanto se houver de dirigir. General Conference Bulletin, 3 de abril de 1901.
Homens e mulheres, crianças e jovens, são pesados nas balanças do Céu, em harmonia com o que revelam na vida doméstica. Um cristão no lar, é cristão em toda parte. A religião introduzida no lar exerce uma influência que se não pode medir. Manuscrito 34, 1899.

Sem comentários:

Enviar um comentário