17/03/2013

O Padrão de Deus é Perfeito

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo. Efés. 4:13.

O padrão de caráter que Cristo tornou-nos possível alcançar... é um padrão perfeito. Ao tentarmos medir-nos por ele os sentidos se tornam confusos. É apresentada a pergunta, "Porventura, desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até à perfeição do Todo-poderoso?" Jó 11:7. Contudo, ele tornou-nos possível nos assemelharmos a Ele em caráter. Oh, o que impressionará homens e mulheres quanto a sua necessidade dessa transformação que os capacitará a refletir a imagem divina!
Muitos que alegam seguir a Cristo apresentam ao mundo uma representação inferior do cristianismo porque não atingem o padrão que os torna eleitos de Deus. Aquele que deixa de manter constantemente diante de si o padrão da santa lei de Deus cria um padrão próprio. Torna-se destituído dos princípios inspiradores de vida do evangelho. É um servo infiel, pois vive e age num rebaixado plano de ação. A presença de Cristo não o sustém e suas representações espirituais estão deformadas. Sua vida é uma farsa. Ele não aspira à vida superior, de Deus, e não está habilitado a se tornar um membro da família real, um filho do celeste Rei. Espiritualmente está morto, pois não assimila em sua própria vida a vida que Cristo proveu. Não se utiliza do poder que o Céu proveu para capacitá-lo a ser um vencedor.
Ninguém pode levar ao Céu seus traços de caráter cultivados e naturais. Aquele que leva consigo tais traços durante seu período de prova tem representado mal a Cristo ao agir segundo princípios que Deus não pode aprovar. Os princípios da verdadeira vida espiritual não são compreendidos por aqueles que conhecem a verdade, mas deixam de praticá-la.
O Senhor apela por reformas, assinaladas, distintas reformas. Aqueles em cujo coração Cristo habita revelarão Sua presença no trato com seus semelhantes. Mas os princípios de alguns têm sido por tanto tempo pervertidos que perderam o discernimento, e a seta raramente alcança seu alvo. Como pode ser isto curado? Somente por atender à oração de Cristo: "Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade. Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. E a favor deles Eu Me santifico a Mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade." João 17:17-19. Não há maneira de contornar a direção que a obra de santificação deve tomar. Manuscrito 16, 1901.

Sem comentários:

Enviar um comentário