17/03/2013

A Armadura de Cristo

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mat. 5:16.

A luz da verdade deve resplandecer no mundo. Aqueles que amam a Deus e guardam os Seus mandamentos são chamados para a luta agressiva, não um contra outro, mas contra os exércitos do inimigo invisível. Em tempo algum aqueles que alegam ser discípulos de Cristo devem sentir-se à vontade em sua posição na igreja, contentes em nada fazer para resgatar seres humanos caídos e trazê-los de volta a sua lealdade.
Anjos celestiais estão constantemente subindo e descendo entre o Céu e a Terra, empenhados em serviço altruísta para a edificação do reino de Cristo. Onde estão os homens e mulheres que se unirão com esses mensageiros celestiais? Onde estão os que utilizarão suas habilidades em cooperar com o poder divino?
Pensai no que Deus tem feito por vós. Quando estivestes perecendo sem Cristo, acaso a mensagem de advertência não vos alcançou convencendo-vos de pecado e inspirando-vos ao arrependimento? Não Se revelou Cristo a vós como um Salvador que perdoa o pecado? E na luz e glória de vosso primeiro amor, não fostes cheios de amor altruísta para compartilhar com outros a graça que vos deu novidade de vida em Cristo?
Não permitais que vosso zelo por Cristo diminua. Agora que vos tornastes a mão auxiliadora de Cristo, deveis trabalhar zelosamente por aqueles que, antes de vossa conversão, consideráveis com indiferença. Lembrai-vos de que eles estão numa condição tão favorável quanto estivestes... quando fostes trazidos ao arrependimento, e que a salvação deles pode ser de mais alto valor para a igreja do que foi a vossa. Não poupeis palavras ternas e atos bondosos. Atraí aqueles que vos rodeiam para a cruz do Calvário. Estai em tão grande amor pela verdade que diariamente recebais graça nova para compartilhar. Abri as janelas da alma na direção do Céu para que os brilhantes raios do Sol da Justiça possam brilhar em vossos corações. "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus." Mat. 5:16.
A verdade, preciosa, essencial, se abrirá diante de todos que guardem a alma no amor de Deus. Dever e sacrifício ser-lhes-ão preciosos devido a seu amor pela aquisição do sangue de Cristo. Os seres humanos que mereceriam apenas um ocasional olhar adquirem agora um grande valor a seus olhos. Antes nenhum interesse tinham neles; agora, estão unidos com Cristo e ligados em amor com sua herança. O coração outrora endurecido pelo gelo do egoísmo é agora abrandado pela influência do Espírito. Manuscrito 17, 1901.

Sem comentários:

Enviar um comentário