08/03/2013


No tempo de Cristo as mães levaram-Lhe seus filhos para que lhes impusesse as mãos e os abençoasse. Por este ato mostraram sua fé em Jesus e a intensa ansiedade do seu coração pelo bem-estar presente e futuro dos pequenos confiados a seu cuidado. Mas os discípulos não viram a necessidade de interromper o Mestre apenas para que notasse as crianças, e como estivessem afastando as mães, Jesus repreendeu os discípulos e ordenou à multidão que abrisse caminho para essas fiéis mães com seus filhinhos. Disse Ele: "Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Luc. 18:16.
Ao passarem as mães ao longo da poenta estrada e aproximarem-se do Salvador, Ele viu a inadvertida lágrima e o trémulo lábio como se oferecessem uma oração em favor dos filhos. Ouviu as palavras de repreensão dos discípulos e prontamente retificou a ordem. Seu grande coração de amor estava aberto para receber as crianças. Uma após outra, Ele tomou-as nos braços e abençoou-as, enquanto uma criancinha adormeceu, repousando tranquilamente reclinada contra o Seu peito. Jesus falou palavras de encorajamento às mães sobre sua obra, e oh, que alívio isto lhes trouxe ao espírito! Com que alegria demoraram-se a falar sobre a bondade e misericórdia de Jesus, ao recordarem a memorável ocasião! Suas graciosas palavras tinham removido o fardo de seu coração e infundiram nelas renovada esperança e coragem. Toda impressão de cansaço havia desaparecido.
Esta é uma animadora lição às mães em todo tempo. Depois de haverem feito o melhor possível pelo bem dos filhos, podem levá-los a Jesus. Mesmo o bebê nos braços maternos é precioso a Sua vista. E ao ansiar o coração da mãe por auxílio que ela sabe não poder dispensar-lhes, a graça que não lhes pode conceder, e lança-se juntamente com os filhos nos misericordiosos braços de Cristo, Ele os receberá e abençoará; lhes dará paz, esperança e felicidade, a ela e aos filhos. Este é um precioso privilégio que Jesus concedeu a todas as mães. Good Health, janeiro de 1880.
Jesus Ainda Convida as Mães
Cristo, a Majestade do Céu, disse: "Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus." Luc. 18:16. Jesus não os envia aos rabis; não os envia aos fariseus, pois sabe que esses homens os ensinariam a rejeitar o seu melhor Amigo. As mães que levaram seus filhos a Jesus fizeram bem. ... Levem as mães agora seus filhos a Cristo. Tomem os pastores as criancinhas nos braços e abençoem-nas em nome de Jesus. Falem-se-lhes palavras do mais terno amor, pois Jesus tomou em Seus braços os cordeiros do rebanho e os abençoou. Review and Herald, 24 de março de 1896.
Vão as mães ter com Jesus, apresentando-Lhe suas perplexidades. Encontrarão suficiente graça para as ajudar na educação dos filhos. As portas acham-se abertas a toda mãe que desejar depor seus fardos aos pés do Salvador. ... Convida ainda as mães a conduzirem os pequeninos para serem por Ele abençoados. Mesmo o nenê nos braços maternos pode permanecer como sob a sombra do Omnipotente, mediante a fé de uma mãe que ora. João Batista foi cheio do Espírito Santo desde seu nascimento. Se vivemos em comunhão com Deus, também nós podemos esperar que o Espírito divino molde nossos pequenos já desde os primeiros momentos. O Desejado de Todas as Nações, pág.
O Coração dos Jovens é Suscetível
Ele [Cristo] Se identificou com o humilde, o necessitado, o aflito. Tomou as criancinhas em Seus braços e desceu ao nível dos jovens. Seu grande coração de amor podia compreender as provas e necessidades, e desfrutou da felicidade deles. Seu espírito, cansado da lufa-lufa e confusão das multidões da cidade, farto da associação com homens astutos e hipócritas, encontrou repouso e paz na associação com inocentes crianças. Sua presença jamais as repeliu. A Majestade do Céu condescendeu em responder a suas perguntas e simplificou Suas importantes lições para ajudar a seu entendimento infantil. Ele plantou em sua mente jovem e em expansão as sementes da verdade que haveriam de brotar e produzir fruto abundante na maturidade. Testimonies, vol. 4, pág. 141.
Ele sabia que essas crianças aceitariam Seus conselhos e O receberiam como seu Redentor, ao passo que os que eram sábios segundo o mundo e de coração endurecido estariam menos dispostos a segui-Lo e encontrar um lugar no reino de Deus. Esses pequenos, vindo a Cristo e recebendo Seu conselho e bênção, tiveram Sua imagem e Suas graciosas palavras estampadas na mente plástica, para serem jamais apagadas. Devemos aprender uma lição deste ato de Cristo, de que o coração dos jovens é mais suscetível aos ensinos do cristianismo, fácil de ser influenciado para a piedade e a virtude, e forte para reter as impressões recebidas. Testimonies, vol. 4, pág. 142.
"Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Luc. 18:16. Estas preciosas palavras devem ser estimadas, não somente por toda mãe, mas também por todo pai. Estas palavras são um encorajamento aos pais para que instem com os filhos para irem a Sua presença, e pedir no nome de Cristo que o Pai permita que Sua bênção repouse sobre toda a família. Não somente as crianças mais amadas devem receber particular atenção, mas também as desobedientes e obstinadas, que necessitam cuidadosa instrução e bondosa guia. Signs of the Times, 13 de agosto de 1896.

Sem comentários:

Enviar um comentário