04/04/2013

A Palavra, Nosso Alimento Espiritual

O que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede. João 6:35.

Nesta época do mundo há muitos que agem como se estivessem livres para contestar as palavras do Infinito, para rever Suas decisões e estatutos, apoiando, revisando, reformulando e anulando como lhes aprouver. Nunca estamos seguros enquanto somos guiados por opiniões humanas, mas estamos seguros quando somos guiados por um "Assim diz o Senhor". Não podemos confiar a salvação de nossa vida a um padrão inferior às decisões de um Juiz infalível.
Aqueles que fazem de Deus o seu guia e de Sua Palavra o seu conselheiro contemplam a lâmpada da vida. Os vivos oráculos de Deus guiam os seus pés em caminhos retos. Os que são dirigidos dessa maneira não se atrevem a julgar a Palavra de Deus, mas afirmam sempre que é Sua Palavra que os julga. Eles obtêm sua fé e religião da Palavra do Deus vivo. Ela é o guia e conselheiro que dirige o caminho deles. A Palavra de Deus é de fato uma luz para os seus pés e uma lâmpada para o seu caminho. Eles andam sob a direção do Pai da luz, em quem não há variação, nem sombra de mudança. Aquele cujas ternas misericórdias estão sobre todas as Suas obras torna o caminho dos justos como luz fulgurante, que brilha cada vez mais até ser dia perfeito.
A Palavra de Deus deve ser o nosso alimento espiritual. "Eu sou o pão da vida", disse Cristo; "o que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede." João 6:35. O mundo está perecendo por falta da verdade pura e não adulterada. Cristo é a verdade. Suas palavras são verdade, e têm mais valor e mais profunda significação do que se apresenta superficialmente. ... As mentes que são vivificadas pelo Espírito Santo discernirão o valor destas declarações. ...
Todo judeu sincero foi convencido por sua consciência de que Jesus Cristo era o Filho de Deus, mas o coração, em seu orgulho e ambição, não queria ceder. Quando a verdade só é aceita como verdade pela consciência, quando o coração não é estimulado nem se torna receptivo, apenas a mente é influenciada. Mas quando a verdade é aceita como verdade pelo coração, ela passou pela consciência e cativou o espírito com os seus princípios puros. Ela é colocada no coração pelo Espírito Santo, o qual revela sua beleza à mente, para que o seu poder transformador se faça notar no caráter. ...
A religião verdadeira está incorporada na Palavra de Deus, e consiste em estar sob a orientação do Santo em pensamento, palavra e ação. Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida toma o pesquisador humilde, diligente e sincero, e diz: Segue-Me. Ele o conduz no caminho estreito, à santidade e ao Céu. ... E todos os que decidem seguir inteiramente ao Senhor serão guiados no caminho real. Review and Herald, 29 de março de 1906.

Sem comentários:

Enviar um comentário